7 de junho de 2023

A ANTLER LEVANTA UM FUNDO DE V.C. DE US$ 285 MILHÕES PARA OFERECER APOIO CONTÍNUO AOS FUNDADORES EM TODA A SUA PRESENÇA INTERNACIONAL

O fundo global investe em empresas do portfólio que surgem da presença da Antler em 20 ecossistemas tecnológicos, com a capacidade adicional de investir em líderes de categoria fora do portfólio da Antler

Londres/Nova York/Singapura - 7 de junho de 2023 - A Antler fechou um fundo de crescimento emergente, levantando US$ 285 milhões para apoiar fundadores em toda a sua presença global.

O fundo, Antler Elevate, administrado a partir de escritórios em Londres, Cingapura e Nova York, reforça o compromisso contínuo da Antler de apoiar os fundadores mais motivados do mundo desde o dia zero até a grandeza.

O Antler Elevate fornece capital de expansão a partir da Série A para empresas com mentalidade ambiciosa, que demonstrem fortes sinais de adequação produto-mercado e que demonstrem crescimento composto. Algumas dessas empresas foram apoiadas pelos fundos de estágio inicial da Antler, que abrangem 20 ecossistemas. Outras são startups novas no portfólio, tendo levantado investimentos iniciais fora dos fundos de estágio inicial da Antler.

A Antler compila insights profundos sobre fundadores e modelos de negócios que informam as decisões de investimento por meio de um processo de avaliação proprietário e disciplinado. Saiba mais sobre o processo exclusivo da Antler aqui.

Até o momento, o fundo Antler Elevate já investiu mais de US$ 70 milhões em empresas, incluindo:

• Airalo, o primeiro e maior mercado de eSim do mundo;
  • Earlytrade, um mercado de liquidez para o setor de construção; e
  • Dois, uma solução de financiamento de compras para o comércio eletrônico B2B.

A lista completa de investimentos anunciados publicamente está abaixo. Os investidores do fundo incluem M&G Catalyst, Schroders, Vaekstfonden, Korea Venture Investment Corp (KVIC), Laerdal, Wahl Eiendom e um fundo de pensão dos EUA.

A equipe dedicada ao crescimento de empreendimentos do fundo é liderada por:

• Martell Hardenberg, que foi cofundador do unicórnio do sudeste asiático Lazada
  • Teddy Himler, anteriormente vice-presidente da SoftBank e diretor da Comcast Ventures
  • Fady Abdel-Nour, anteriormente diretor global de fusões e aquisições e investimentos da Prosus Fintech (PayU)

Magnus Grimeland, fundador e CEO da Antler: "Estou entusiasmado em anunciar a segunda geração de nossos fundos para apoiar nossos fundadores além da Série A e impulsionar nossa missão de tornar o progresso inevitável. Um futuro melhor não acontecerá automaticamente - o mundo precisa de pessoas talentosas, motivadas e resilientes para construí-lo. Ao ajudar milhares de fundadores a lançar e dimensionar a próxima geração de grandes empresas que abordam alguns dos desafios mais urgentes de nosso tempo, fazemos a sociedade avançar e tornamos o progresso uma certeza."

Martell Hardenberg, sócio da Antler: "O capital de risco se tornou uma disciplina global, e estou entusiasmado com a possibilidade de aproveitar a presença localizada de 25 escritórios da Antler e a base de conhecimento orientada por dados para obter oportunidades de investimento em escala. Estamos entusiasmados em trabalhar com nossa rede global de parceiros e suas equipes para buscar oportunidades de investimento. Nossos insights de dados inigualáveis alimentam o benchmarking global por setor e geografia, levando a decisões de investimento mais informadas."

Teddy Himler, sócio da Antler, afirma: "Em meio às rápidas mudanças no capital de risco e no empreendedorismo em todo o mundo, a Antler desenvolveu um ímã global para a próxima geração de talentos tecnológicos. Combinando nosso modelo proprietário de residência no dia zero com insights exclusivos sobre investimentos e operações, acreditamos que a introdução de nossa plataforma de vários estágios oferece às empresas de nosso portfólio mais vantagens nos principais ecossistemas de tecnologia."

Fady Abdel-Nour, sócio da Antler, afirma: "O fechamento do Antler Elevate fortalece nossa capacidade de apoiar empreendedores incríveis desde o dia zero e em todas as etapas de sua jornada. Ao criar uma parceria duradoura e vitalícia que vai além do capital, a Antler consegue não apenas atrair talentos de primeira linha, mas também impulsionar a próxima geração de fundadores revolucionários. Juntos, fomentaremos a inovação, capacitaremos visionários e moldaremos o futuro dos setores em todo o mundo."

Rike Döpp Bergérus

VP, Relações Públicas e Comunicações
rike at antler.co

‍Outrosinvestimentos incluem:

Appboxo-SuperApp, facilitador de comércio eletrônico

Mercado de cuidados com a pele da Base-Indonésia

Solução de API de finanças abertas da Brick-Indonésia

Chatfood - pedidos e pagamentos de alimentos no CCG - adquirido pela Deliverect

Cloud Cycle - Digitalização de concreto para redução de resíduos

Dawaai - Distribuição de serviços de saúde no Paquistão

Different-Digital property management na Austrália

Evyon-Sistemas de armazenamento de baterias EV reaproveitadas nos países nórdicos