Namma Yatri levanta US$ 11 milhões para revolucionar a mobilidade e criar um transporte público contínuo

• Rodada liderada pela Blume Ventures, Antler, com participação do Google e de outros investidores
  • O objetivo é investir o fundo em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento e inovações de produtos para sua visão de capacitar motoristas, integrar o transporte público e melhorar a conveniência do cliente

Bengaluru, 16 de julho de 2024 - A Moving Tech, empresa por trás dos principais aplicativos de mobilidade liderados pela comunidade da Índia, Namma Yatri, Yatri Sathi, Yatri e Mana Yatri, arrecadou US$ 11 milhões (₹92 Cr) em uma rodada de financiamento pré-Série A liderada pela Blume Ventures e Antler, com a participação do Google e de outros investidores. Esse investimento marca um novo capítulo na missão da Moving Tech de capacitar os motoristas, integrar o transporte público e aumentar a conveniência do transporte público. Por meio de modelos de transporte multimodal e direto ao motorista, a Moving Tech tem como objetivo aumentar os ganhos dos motoristas e, ao mesmo tempo, oferecer soluções de mobilidade confiáveis, econômicas, contínuas e sustentáveis para todos.

A Moving Tech, uma spin-off da Juspay, embarcou em sua jornada de mobilidade em 2020 com o primeiro aplicativo de mobilidade aberta da Índia, o Yatri, desenvolvido com base no protocolo BECKN/ONDC. Posteriormente, lançou o Namma Yatri em Bengaluru em 2022. Comprometido com a Infraestrutura Pública Digital (DPI), seu modelo que prioriza a comunidade eleva a qualidade do serviço para os passageiros, aumenta a renda dos motoristas e reduz os custos dos clientes. O Namma Yatri e sua família de aplicativos são totalmente de código aberto, com métricas de dados abertos, e fazem parte da rede ONDC. Esses aplicativos têm como objetivo criar um ecossistema de transporte transparente, eficiente e sustentável, aspirando a ser o "UPI para mobilidade".

Karthik Reddy, sócio da Blume Ventures, disse: "A Moving Tech está na vanguarda da transformação da mobilidade com um modelo novo e inovador. Ficamos impressionados com a simplicidade do que a tecnologia e um produto robusto podem fazer para solucionar a mobilidade em massa. Estamos felizes em fazer parceria com uma equipe excepcional e apoiar sua grande visão." Fady Abdel-Nour e Nitin Sharma, sócios da Antler, acrescentaram:"O foco da Namma Yatri na infraestrutura pública digital (DPI) é pioneiro. Eles estão construindo a mobilidade do futuro, que é inclusiva, eficiente e sustentável. Estamos entusiasmados em apoiá-los".

Magizhan Selvan e Shan M S, cofundadores da Moving Tech, enfatizaram o compromisso da empresa com o transporte sustentável: "Com nossa abordagem que coloca as pessoas em primeiro lugar, nosso objetivo é criar produtos e tecnologia empáticos que sejam 10 vezes melhores. Ao colaborar com Samaaj (Comunidade), Sarkar (Governo) e Bazaar (Negócios), pretendemos criar um impacto semelhante ao da UPI na Índia e do Linux em todo o mundo. Esse financiamento nos permitirá inovar e crescer ainda mais."

A Moving Tech está presente em 8 cidades e vilas, tendo facilitado 46 milhões de viagens, gerando ₹7 bilhões em ganhos de motoristas sem comissões. Com uma base de usuários de 7 milhões e 400.000 motoristas, a empresa está crescendo rapidamente. Os novos fundos serão investidos em inovações tecnológicas, de P&D e de produtos para desenvolver um sistema de transporte público integrado, totalmente digitalizado e aberto que corresponda à conveniência e à simplicidade das viagens de táxi ou de automóvel, aumentando assim o uso do transporte público em direção a um futuro sustentável.

Contato com a mídia: Ishavasyam Dash, isha.dash@antler.co

Sobre a Moving Tech: A MovingTech, uma empresa de tecnologia com foco em mobilidade, foi criada a partir da Juspay, a principal empresa de pagamentos da Índia. A Juspay é uma das principais colaboradoras de várias iniciativas abertas e de ecossistema, como o aplicativo BHIM, UPI SDK, OCEN/GeM SAHAY e Beckn/Namma Yatri. O objetivo da MovingTech é capacitar provedores de serviços, como motoristas, com tecnologia confiável, de baixo custo e em escala populacional, ao mesmo tempo em que constrói um ecossistema de mobilidade sustentável e voltado para a comunidade no país. A Namma Yatri e sua família de aplicativos de mobilidade, incluindo Yatri, Mana Yatri e Yatri Sathi, são os principais aplicativos de mobilidade aberta da Índia com um modelo de comissão zero na rede ONDC. A MovingTech colabora com Samaaj (Comunidade), Sarkar (Governo) e Bazaar (Negócios) para construir um futuro sustentável. Para saber mais, acesse www.nammayatri.in

Sobre a Blume Ventures: A Blume Ventures é um fundo de risco em estágio inicial focado na Índia que apóia startups tanto com financiamento quanto com orientação ativa. Normalmente, a Blume investe em rodadas de semente e pré-série A em startups de tecnologia lideradas por fundadores obcecados em resolver problemas difíceis para o mercado indiano e da Índia para o mundo. Atualmente, a Blume investe a partir do Fund IV, um veículo de US$ 290 milhões apoiado pelos principais LPs institucionais e escritórios familiares. Com o fechamento do Fundo IV, a Blume agora tem um AUM (Ativos sob Gestão) de mais de US$ 650 milhões, administrado por uma equipe de investimentos baseada em Bengaluru, Mumbai, Delhi e São Francisco. Algumas das principais empresas iniciantes que apoiamos incluem Purplle, Unacademy, Spinny, Slice, Carbon Clean e GreyOrange.

Sobre a Antler: A Antler é a investidora que apóia os fundadores mais motivados do mundo, do dia zero à grandeza. Fundada com base na crença de que a inovação das pessoas é a chave para a construção de um futuro melhor, fazemos parcerias com pessoas em seis continentes para lançar e ampliar startups de alto potencial que abordam oportunidades e desafios significativos. Sabendo que fundadores excepcionais podem vir de qualquer lugar e com qualquer experiência, temos escritórios em 27 cidades, incluindo Austin, Nova York, Londres, Berlim, Estocolmo, Bangalore, Jacarta, Cingapura, Seul, Tóquio e Sydney. Nossa comunidade global apóia as pessoas desde o início com a combinação de co-fundadores, validação profunda do modelo de negócios, capital inicial, suporte à expansão e financiamento subsequente. A Antler também fornece capital de expansão da Série A em diante para empresas por meio de seu fundo global de US$ 285 milhões, o Elevate. Impulsionados por uma paixão pessoal que vai além do investimento tradicional, ajudamos a criar e investir em mais de 1.000 startups em uma ampla gama de setores e tecnologias, com o objetivo de apoiar mais de 6.000 até 2030.

Assine nosso boletim informativo

Muito obrigado! Seu envio foi recebido!
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.