15 de agosto de 2019

A Antler fortalece a equipe de liderança global com duas nomeações

Edward Knight, ex-sócio da Goldman Sachs, e Annette Wilson, ex-membro do Conselho da Associação Britânica de Capital de Risco, juntam-se à Antler para alavancar sua ampla experiência em tecnologia e finanças globais.

Londres, 15/08/2019: A Antler, investidora em estágio inicial, anunciou hoje que Edward Knight, ex-sócio da Goldman Sachs, e Anette Wilson, ex-membro do Conselho da Associação Britânica de Capital de Risco, ingressaram na empresa como Parceiros Globais.

"Estamos muito satisfeitos que Edward Knight e Annette Wilson se juntem à nossa equipe de liderança liderada por Magnus Grimeland, nosso CEO e fundador. Até agora, 2019 tem sido um ano excepcional para a Antler. Aumentamos nossa presença a partir de nosso local de fundação em Cingapura, abrindo sete novos escritórios em Londres, Sydney, Amsterdã, Estocolmo, Oslo, Nairóbi e Nova York. Nosso alcance global, as empresas inovadoras que ajudamos a fundar e a experiência de nossa equipe significam que atraímos algumas das pessoas mais brilhantes do setor, incluindo Annette e Edward. Esperamos que eles se tornem parte da família Antler e se beneficiem de sua vasta experiência para nos ajudar a alcançar nossas ambições", disse Magnus Grimeland, fundador e CEO.

Knight e Wilson trazem uma experiência significativa para a Antler:

Edward Knight teve uma carreira de várias décadas como líder no setor bancário europeu, mais recentemente trabalhando na Goldman Sachs por quase quinze anos, onde foi sócio da divisão de ações antes de se aposentar no final de 2018. Antes disso, ele foi diretor executivo do Citigroup Global Markets por quase uma década. A paixão de Edward na Goldman Sachs eram as pessoas e a cultura, onde ele foi copatrocinador da Rede de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros na Europa.

Annette Wilson passou os últimos vinte anos em cargos de liderança em empresas de capital de risco e crescimento, com foco na expansão de negócios em diferentes regiões geográficas. Ela foi a CFO fundadora da investidora de crescimento europeia Palamon Capital Partners, onde levou os fundos da empresa sob gestão a 1,3 bilhão de euros. Mais recentemente, ela foi sócia e COO da Finch Capital, uma investidora de fintech, onde se concentrou na Europa e no Sudeste Asiático. Annette foi formada como contadora e ocupou cargos sênior no setor de seguros. Atualmente, ela faz parte do Venture Council da Invest Europe e é ex-membro da diretoria da British Venture Capital Association.

"Estou animado para me juntar à equipe global da Antler e compartilhar meu conhecimento e experiência para ajudar a construir a próxima geração de startups de tecnologia inovadoras em todo o mundo", disse Edward Knight, sócio global e membro do conselho da Antler.

A Antler administra um programa de startups para empreendedores, que transforma indivíduos excepcionais em grandes fundadores de empresas inovadoras. Desde seu lançamento em 2018, a Antler selecionou mais de 650 empreendedores para seu programa para se tornarem fundadores de startups.

"Estou muito feliz por fazer parte da equipe da Antler. O programa é impressionante por seu foco na formação de equipes fundadoras fortes, juntamente com o aproveitamento da inovação tecnológica para criar empresas de sucesso. Estou ansiosa para fazer parte da equipe global da Antler e contribuir para a expansão europeia da Antler, especialmente porque vemos um número cada vez maior de startups altamente inovadoras surgindo em toda a Europa e o setor de capital de risco europeu obtendo excelentes retornos", disse Annette Wilson, que assumirá o cargo de consultora e presidente europeia da Antler.

Rike Döpp Bergérus

VP, Relações Públicas e Comunicações