5 de outubro de 2021

A Antler recruta Sheila Patel, ex-presidente da Goldman Sachs Asset Management, para a diretoria

Sheila Patel, veterana do Goldman Sachs, junta-se à diretoria da Antler, trazendo três décadas de experiência no setor de gestão de ativos financeiros. Saiba mais.

Sheila Patel, veterana da Goldman Sachs, juntou-se à diretoria da Antler. Com três décadas de experiência em gestão de ativos financeiros, Patel se tornou uma líder global no setor de gestão de ativos.

Anteriormente, Patel foi presidente do Goldman Sachs Asset Management, com sede em Londres, e membro do Comitê de Gestão de toda a empresa do banco, ocupando cargos de liderança em duas divisões em três continentes. Antes do Goldman Sachs, Patel chefiou a Estratégia de Negociação no Morgan Stanley por sete anos. Como atual vice-presidente do B Capital Group, a empresa de capital de risco co-fundada por Eduardo Saverin, Sheila traz trinta anos de experiência em mercados financeiros e investimentos.

Sheila tem profunda experiência em empreendimentos, mercados privados e gestão de ativos. Além do Comitê de Gestão da Goldman Sachs em toda a empresa, ela também atuou no Comitê de Parcerias, no Comitê de Inclusão e Diversidade e liderou iniciativas de ESG e Sustentabilidade para o GSAM, entre outras responsabilidades de liderança. Sheila gerenciou vários negócios da Goldman Sachs globalmente durante sua carreira e, em sua função como membro do conselho da Antler, ela aproveitará sua experiência em gestão de ativos em escala global.

Sheila Patel disse: "Com a tecnologia inovadora continuando a perturbar todas as áreas da vida, o que me atraiu na Antler foi seu modelo exclusivo, especialmente sua abordagem global de investimento e o foco na promoção da diversidade."

Patel continuou: "O local onde os empreendedores inovam e quando ocorre a captura de valor está mudando rapidamente, e a Antler está em uma posição muito promissora com seu tamanho único e a escala de suas operações nos principais centros empresariais do mundo. O setor de gestão de ativos precisa repensar os modelos tradicionais de apoio à inovação, e a Antler está entre os agentes de mudança do setor, portanto, poder apoiar a equipe foi uma oportunidade que não pude recusar.

"Temos tempos empolgantes pela frente e estou ansioso para ajudar a fornecer aos empreendedores de classe mundial acesso a todas as ferramentas necessárias para ajudar a expandir seus negócios."

Magnus Grimeland, fundador e CEO da Antler, afirma: "Sheila traz para a nossa equipe uma vasta experiência no setor de gestão de ativos e na formação de equipes de liderança fortes com alto desempenho. Não é de se admirar que ela seja regularmente destacada por suas percepções e observações de mercado pela mídia financeira em todo o mundo. Além disso, ela é um modelo para mulheres de todo o mundo e é apaixonada por ajudar as mulheres a terem sucesso na busca de seus sonhos. Esperamos trabalhar com Sheila para permitir que fundadores de todo o mundo realizem suas ambições de construir as empresas decisivas do futuro."

Rike Döpp Bergérus

VP, Relações Públicas e Comunicações