14 de fevereiro de 2024

A Antler se expande para Brisbane e faz parceria com a QIC para estimular o empreendedorismo em Queensland

SYDNEY, Austrália - quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024: A empresa global de capital de risco (VC) em estágio inicial Antler anunciou sua expansão para Queensland, após uma parceria estratégica significativa com a Queensland Investment Corporation (QIC).

Com o apoio do fundo de desenvolvimento da QIC, o Queensland Venture Capital Development Fund (QVCDF), apoiado pelo governo de Queensland, a parceria permitirá que a Antler amplie suas operações em três estados australianos: New South Wales, Victoria e, agora, Queensland.

A importante parceria estratégica, que se apóia no compromisso da Antler e da QIC de preencher a lacuna de financiamento em estágio inicial, visa atrair os melhores talentos e impulsionar o setor de inovação de Queensland à proeminência global. "O setor de inovação de Queensland se beneficiará da experiência, das redes e do capital da Antler por meio do Fundo de Desenvolvimento de Capital de Risco de Queensland", diz Nicholas Guest, sócio da QIC Private Equity. "Ao nos unirmos para ajudar a fechar a lacuna de financiamento identificada no estágio inicial, podemos atrair e reter os melhores e mais brilhantes do país para tornar a inovação de Queensland global."

Mike Abbott, sócio da Antler na Austrália, diz: "A atração pelo QVCDF foi imediata, dada sua sinergia com nossa missão fundamental de capacitar talentos empresariais. A rica variedade de setores e a excelência acadêmica de Queensland apresentam um terreno fértil para startups pioneiras. Por meio dessa parceria, estamos entusiasmados em aproveitar o conjunto de indivíduos ambiciosos do estado e apoiá-los na criação de empresas que estejam na vanguarda da inovação."

A parceria e a expansão também permitirão que a Antler apoie ainda mais a inovação em Queensland, já tendo investido em 9 startups locais, apesar de não ter presença física no estado até o momento. "Nosso objetivo final é ajudar os fundadores de Queensland a estabelecer mais de 15 empresas nos próximos quatro anos, liderando o caminho da inovação australiana", diz Abbott.

Desde 2019, mais de 900 fundadores participaram de uma Residência Antler na Austrália para lançar e escalar sua próxima startup. A Antler investiu em 30% desses fundadores, ou seja, em mais de 120 startups australianas em estágio inicial. Globalmente, nesse período, a Antler também foi lançada em 30 cidades do mundo e, em dezembro, anunciou que havia feito seu milésimo investimento.

A Antler, que cria um fluxo de negócios proprietário por meio de suas Residências, não sediará um grupo baseado em Queensland até 2026, no entanto, ainda está aceitando inscrições de fundadores de Queensland para sua Residência em Sydney e Melbourne, a próxima das quais terá início em maio. Até lá, a Antler estabelecerá sua base local e começará a se envolver com o vibrante ecossistema de startups de Queensland, que abriga universidades de classe mundial como UQ, QUT e James Cook, bem como grupos de inovação emblemáticos como The Precinct, River City Labs, Something Festival e muito mais.

-ENDS-

A Antler é um dos investidores em estágio inicial mais ativos do mundo.

A empresa é líder em investimentos "Day Zero", uma abordagem de capital de risco focada na parceria com fundadores antes do lançamento. A Antler elimina sistematicamente as restrições de capital e de rede para empreendedores de tecnologia em estágio inicial, fornecendo correspondência de co-fundadores, validação profunda do modelo de negócios, capital inicial, suporte à expansão e financiamento de acompanhamento.

A empresa está presente em 30 cidades na maioria dos principais ecossistemas de tecnologia do mundo e já fez mais de 1.000 investimentos em startups em estágio inicial, com a meta de apoiar mais de 6.000 até 2030.

A Antler tem sido repetidamente reconhecida pelo Pitchbook como o investidor anjo e de estágio inicial mais ativo do mundo.

Contato com a imprensa:

Sarah Kimmorley 0424 345 182, vice-presidente de marketing e operações
sarah@antler.co

Maeve Couch, 0467 282 00, gerente de marketing e comunicações
‍maeve.couch@antler.co

Assine nossa newsletter

Obrigado! Seu envio foi recebido!
Oops! Alguma coisa deu errado ao enviar o formulário.