A Antler fecha o SEA Fund II, no valor de US$ 72 milhões, para dobrar a aposta em startups do Sudeste Asiático, do "Dia Zero" ao estágio de crescimento

• Três vezes maior do que o fundo anterior, o Fund II continuará a investir em empresas de tecnologia em estágio inicial, com foco em Cingapura, Indonésia, Vietnã e Malásia
  • Mais de 50% do Fundo é composto por investidores institucionais, incluindo um fundo soberano, um fundo de pensão e um fundo patrimonial de uma universidade.
  • Nos próximos seis a nove meses, a Antler pretende investir US$ 27 milhões em 45 startups em estágio inicial, parte dos quais está reservada para uma nova iniciativa de captação de recursos chamada ARC, que oferece aos fundadores financiamento contínuo.
  • Além dos investimentos em estágio inicial, e por meio de seu fundo de crescimento emergente, o Antler Elevate, a Antler investirá simultaneamente até US$ 10 milhões de capital de expansão em startups em estágio de crescimento a partir da Série A.

Cingapura, terça-feira, 13 de agosto de 2024 - A Antler, investidora global em estágio inicial fundada em Cingapura e com escritórios em mais de 27 cidades ao redor do mundo, anunciou hoje o fechamento de seu segundo fundo, o Antler SEA Fund II, levantando US$ 72 milhões em capital. O novo fundo continuará investindo em empresas de tecnologia em estágio inicial no sudeste asiático com capital de pré-lançamento, pré-semente e semente.

Nos próximos seis a nove meses, o fundo pretende investir US$ 27 milhões em 45 startups em estágio inicial. Parte do financiamento apoiará as startups formadas durante os programas de residência da Antler em Cingapura, Indonésia, Vietnã e Malásia.

Jussi Salovaara, cofundador e sócio-gerente da Antler, disse: "O SEA Fund II marca o próximo capítulo da missão da Antler de apoiar os fundadores nos estágios iniciais de seu crescimento. Como um investidor global em vários estágios, acreditamos que nunca houve um momento melhor do que agora para construir. Os avanços tecnológicos em IA, o acesso ao capital e um mercado em crescimento no Sudeste Asiático criaram um ambiente notável para a inovação e a formação de líderes globais. Também somos gratos pelo apoio de nossos investidores, pois a Antler continua a defender os fundadores desde o início até seu crescimento com soluções inovadoras como a ARC."

O Antler SEA Fund II é apoiado por parceiros limitados globais e regionais, sendo que mais de 50% do fundo é composto por investidores institucionais, incluindo um fundo soberano, um fundo de pensão e um fundo patrimonial de uma universidade.

O fechamento do fundo ocorre em meio a negócios de qualidade e ao aumento do apetite dos investidores por investimentos em estágio inicial, impulsionados pela rápida digitalização, pelo aumento da classe média e pelas fortes perspectivas de crescimento econômico em toda a região. Os dados da Preqin também indicam um aumento significativo nos investimentos em estágio inicial em todo o mundo, com os tamanhos dos negócios de sementes aumentando 112% e os negócios da Série A aumentando 31% em média.

Para apoiar os fundadores desde os primeiros estágios de construção até o estágio de crescimento, a Antler introduziu o ARC (Agreement for Rolling Capital), uma estrutura de captação de recursos recém-lançada que ajuda os fundadores desde os primeiros estágios de construção até a fase de crescimento, fornecendo até US$ 250.000 em capital contínuo. O investimento inicial da Antler, o follow-on pro-rata e o ARC permitem que os fundadores em estágio inicial obtenham até US$ 600.000 nos primeiros seis a nove meses do ciclo de vida de uma empresa.

Por meio de seu fundo de crescimento emergente, o Antler Elevate, a empresa continua a fornecer capital de expansão da Série A em diante. O Antler Elevate investe em empresas emergentes dos fundos de estágio inicial da Antler, bem como em líderes de categorias fora do portfólio da Antler. O fundo de US$ 285 milhões para apoiar fundadores em toda a área de atuação global da Antler é administrado a partir de escritórios em Londres, Cingapura e Nova York.

O SEA Fund I da Antler investiu em 91 empresas, incluindo o mercado de e-SIM Airalo, a plataforma para dispositivos eletrônicos recondicionados Reebelo, o fornecedor de sistemas de ponto de venda inteligente Qashier, a plataforma de automação de dados financeiros orientada por IA Bluesheets e a moderna solução de gerenciamento de despesas Volopay. Globalmente, a Antler investiu em mais de 1.000 startups em uma ampla gama de setores e tecnologias.

FIM

Nota para o editor:

Sobre o Programa de Residência Antler

O programa está aberto a startups com cofundadores já nos estágios iniciais, bem como a indivíduos com experiência e potencial para se tornarem fundadores. Além de fornecer financiamento para o estágio inicial, a Antler apoia os fundadores na busca de co-fundadores, no lançamento de MVPs, na aquisição de clientes iniciais e no trabalho para a adequação do produto ao mercado. Após as residências, as startups continuarão a receber apoio em seu caminho para o crescimento. A Antler é agnóstica em relação ao setor, mas se concentra na tecnologia como facilitadora da inovação e da escalabilidade.

Sobre a ARC

O ARC, ou Agreement for Rolling Capital, é uma estrutura de investimento oferecida pela Antler. Ele fornece financiamento contínuo para empresas em estágio inicial em uma base contínua. O investimento inicial, a partir de US$ 110.000, é uma rodada de pré-semente, geralmente fornecida no estágio de conceito, sem exigir um produto ou tração de mercado. Nos seis a nove meses seguintes, a Antler se compromete a investir capital adicional por meio da ARC, igualando 50% do financiamento da startup obtido de outros investidores institucionais, até US$ 250.000. Combinando o investimento inicial, o follow-on pro-rata e o ARC, a Antler fornece até US$ 600.000 em financiamento na fase de semente.

Sobre a Antler

A Antler é a investidora que apóia os fundadores mais motivados do mundo desde o dia zero até a grandeza. Fundada com base na crença de que a inovação das pessoas é a chave para a construção de um futuro melhor, fazemos parcerias com pessoas em seis continentes para lançar e ampliar startups de alto potencial que abordam oportunidades e desafios significativos. Sabendo que fundadores excepcionais podem vir de qualquer lugar e com qualquer experiência, temos escritórios em mais de 30 cidades em todo o mundo, incluindo Cingapura, Jacarta, Ho Chi Minh, Kuala Lumpur, Nova York, Londres, Berlim, Estocolmo, Bangalore, Seul, Tóquio, Sydney e muito mais. Nossa comunidade global apóia as pessoas desde o início com a combinação de cofundadores, validação profunda do modelo de negócios, capital inicial, suporte à expansão e financiamento subsequente. Impulsionados por uma paixão pessoal que vai além do investimento tradicional, ajudamos a criar e investir em mais de 1.000 startups em uma ampla gama de setores e tecnologias, com o objetivo de apoiar mais de 6.000 até 2030. Para obter mais informações, acesse https://www.antler.co/

Para obter informações sobre a mídia, entre em contato:

Ryan Thoo

Vice-presidente de marketing, Antler

ryan.thoo@antler.co

Assine nosso boletim informativo

Muito obrigado! Seu envio foi recebido!
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.