Liberado em 04/04/2024

Aaron Gershenberg entra para a diretoria da Antler

O experiente capitalista de risco, reconhecido por desenvolver mecanismos inovadores de financiamento e defender a saúde mental dos empreendedores, junta-se à Antler, o investidor anjo e de estágio inicial mais ativo do mundo

Cingapura, 4 de abril de 2024: Hoje, a Antler anunciou a inclusão de Aaron Gershenberg, consultor sênior e sócio fundador da SVB Capital, no Conselho Consultivo da Antler.

Ao longo de sua carreira no SVB, desde 1999, ele criou vários produtos de fundos, projetando soluções personalizadas com o objetivo de facilitar o acesso dos investidores institucionais à economia global de inovação. Em um cenário de evolução dos retornos, ele reconheceu as mudanças correspondentes no risco como base para soluções sob medida, o que, em última análise, permitiu ao SVB acessar o melhor desempenho do mercado.

Atualmente, a SVB Capital tem mais de US$ 10 bilhões em ativos sob gestão e um histórico desde o início até o momento superior a 20% de TIR. Os principais produtos são fundos e contas gerenciadas separadamente em investimentos em fundos, investimentos diretos e co-investimentos, crédito e secundários com foco em capital de risco e tecnologia.

Magnus Grimeland, fundador e CEO da Antler: "Na próxima década, as oportunidades para grandes pessoas criarem empresas de tecnologia que resolvam os problemas mais urgentes do mundo são enormes. As contribuições de Aaron para a economia global de inovação por meio da SVB Capital mudaram a forma como os investidores institucionais se conectam com a tecnologia e o capital de risco, causando um profundo impacto na sociedade. A trajetória de Aaron, desde a introdução de produtos de fundos inovadores na SVB Capital até sua defesa da saúde mental dos empreendedores, repercute profundamente em nós. Estou muito feliz em recebê-lo no conselho consultivo da Antler".

Ciclista dedicado e iniciador do passeio da Hearst Castle Best Buddies, ele arrecadou com sucesso mais de US$ 5 milhões para a Best Buddies e faz parte do conselho internacional da organização. É embaixador do kiteboarding e do kite na neve, apresentando o esporte a vários empresários e investidores e promovendo uma comunidade global. Ele é um piloto recém-formado, obtendo sua licença no Havaí durante a COVID.

Com um interesse especial na saúde mental dos fundadores, ele testemunhou em primeira mão os danos que as pressões do empreendedorismo podem causar. Reconhecendo que as mesmas qualidades que tornam os fundadores excepcionais também podem representar riscos ao seu bem-estar, ele defende o gerenciamento consciente dessas características e faz parte do conselho consultivo do Founder Mental Health Pledge.

Aaron é formado em Economia e Estudos Africanos pela Wesleyan University e tem mestrado em Finanças e Políticas Públicas pela John F. Kennedy School of Government da Harvard University.

Aaron Gershenberg se junta aos membros do Conselho Consultivo da Antler, incluindo Tore Myrholt, ex-sócio da McKinsey e presidente do Conselho; Sheila Patel, vice-presidente do B Capital Group, a empresa de capital de risco co-fundada por Eduardo Saverin, e ex-presidente da Goldman Sachs Asset Management, copresidente do Conselho Consultivo da Antler; Lawrence Summers, ex-secretário do Tesouro do presidente Clinton e presidente emérito da Universidade de Harvard; David Fischer, ex-diretor de receita do Facebook; Aaron Harris, cofundador da Magid & Company e ex-sócio da Y Combinator; Ken Hitchner, ex-CEO da Goldman Sachs Asia-Pacific e James Anderson, sócio da Lingotto Investments e ex-cogerente da Baillie Gifford.

-Ends-

A Antler é um dos investidores em estágio inicial mais ativos do mundo.

A empresa é líder em investimentos "Day Zero", uma abordagem de capital de risco focada na parceria com fundadores antes do lançamento. A Antler elimina sistematicamente as restrições de capital e de rede para empreendedores de tecnologia em estágio inicial, fornecendo correspondência de co-fundadores, validação profunda do modelo de negócios, capital inicial, suporte à expansão e financiamento de acompanhamento.

A empresa está presente em 30 cidades na maioria dos principais ecossistemas de tecnologia do mundo e já fez mais de 1.000 investimentos em startups em estágio inicial, com a meta de apoiar mais de 6.000 até 2030.

A Antler tem sido repetidamente reconhecida pelo Pitchbook como o investidor anjo e de estágio inicial mais ativo do mundo.

Rike Döpp Bergérus

VP, Relações Públicas e Comunicações
rike at antler.co

Assine nossa newsletter

Obrigado! Seu envio foi recebido!
Oops! Alguma coisa deu errado ao enviar o formulário.